Pular para o conteúdo
Polícia

Família cobra apuração de assassinato, após revelações e novas suspeitas

Crime aconteceu em Maracaju no fim de 2017
Arquivo -

Crime aconteceu em  no fim de 2017

A morte de Adjalmo Vargas Machado, de 51 anos de idade, que aconteceu no dia 14 de novembro de 2017, na cidade de Maracaju, localizada a 162 quilômetros de , até o momento não foi esclarecida e os familiares cobram maior empenho das autoridades na apuração do assassinato, principalmente depois que o suspeito de ter cometido o crime fez revelações que podem mudar o rumo das investigações. 

O irmão da vítima, que organiza uma manifestação pacífica, em Maracaju, para o dia 25 de janeiro, Altamir Vargas Machado, 55 anos, relata alguns fatos que considera ‘estranhos’, que estariam acontecendo em torno do assassinato de Adjalmo, que disputou as eleições de 2016 como candidato a vereador no município.

“Foi um crime de pistolagem. Era 23h (do dia 14 de novembro de 2017) quando ele saiu do serviço e chegou em casa. Ao tentar abrir o portão, encontrou um palito de fósforo no cadeado. Com isto ficou algum tempo parado e nisto o pistoleiro chegou e disparou cinco vezes”, declarou.

Seguido ainda o irmão, um suspeito foi preso em flagrante logo depois do crime, mas acabou solto na manhã seguinte por falta de provas. Acontece que este mesmo suspeito apontou que o autor do crime seria um policial civil lotado na cidade.

Este suspeito teria inclusive procurado a corregedoria da Polícia Civil, em Campo Grande, para contar aquilo que sabia. “Ele disse que meu irmão foi morto porque tinha presenciado um outro assassinato cometido pelo mesmo policial civil”.

Altamir alega ainda que a polícia estaria com vários indícios que poderiam dar um rumo à investigação, mas até o momento continua sem apresentar qualquer resultado concreto. Critica também a posição da corregedoria que não tomou nenhuma providência em relação ao policial.

A reportagem entrou em contato coma assessoria da Polícia Civil para saber do posicionamento da corregedoria, mas não houve retorno até a publicação da matéria. 

A manifestação do dia 25 começará às 8h em frente ao fórum da cidade e posteriormente o grupo (inicialmente está prevista a participação de 50 familiares e amigos) se deslocará para a Prefeitura e Ministério Público.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: ponto de mototáxi pega fogo na Avenida Duque de Caxias

Israel e Irã voltam a trocar ataques aéreos no 5º dia de guerra no Oriente Médio

Carreta destrói guard rail, sai da pista e vai parar em matagal nas margens da BR-163

Câmara pressiona governo Lula e aprova urgência para projeto que derruba aumento do IOF

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Familiares procuram por Maria que desapareceu há dois dias na região do Santo Eugênio

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista foi preso com 5,7 quilos de cocaína em tanque de veículo na BR-262

Agentes notaram que um homem empurrava a motocicleta no acostamento da rodovia

Esportes

Flamengo supera gols perdidos, bate o Espérance com futebol bonito e assume liderança do grupo

time de Filipe Luís não mudou em relação àquele que os brasileiros já conhecem

Brasil

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

A inscrição é confirmada após o pagamento

Polícia

VÍDEO: incêndio criminoso destrói playground de praça no São Conrado

Ainda não há informações de quem ateou fogo no local