Um homem de 30 anos, empresário do ramo de guinchos, foi preso por suspeita de na noite de ontem, sexta-feira (28), após realizar diversas compras de móveis usando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos clientes dele.

De acordo com o boletim de ocorrência, após tirar foto da CNH dos clientes, o homem utilizou os documentos para fazer compras em uma loja de móveis e eletrodomésticos de Terenos (a 28 quilômetros de ).

Foram compradas duas camas de casal, dois guarda-roupas de seis portas, dois celulares, uma máquina de lavar de oito quilos, armário de cozinha, sofá e colchão. Pelo menos dois clientes dele tiveram os nomes utilizados no golpe. Ele chegou a fazer compras de R$ 8,5 mil e R$ 3,7 mil na mesma loja.

O golpe foi descoberto quando um dos funcionários o atendeu pessoalmente e percebeu que ele utilizou dois documentos diferentes. O trabalhador relatou à gerência que ligou para o dono do documento. A pessoa negou ter feito as compras e a Polícia Civil foi acionada.

Na noite de sexta, os policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram até a casa do estelionatário, no bairro Taveirópolis. Ele foi preso em flagrante e responderá por estelionato e falsidade ideológica.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.