Dono de casa que funcionava como ‘parada’ para traficantes é preso durante ‘Operação Captare’

Durante a deflagração da Operação Captare nesta quinta-feira (29), em Campo Grande, um idoso de 62 anos foi preso. A casa dele no Jardim Itamaracá funcionava como ‘parada’ para os traficantes. Joazo Vieira da Silva, de 62 anos, foi preso pelos policiais civis da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em sua residência na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a deflagração da Operação Captare nesta quinta-feira (29), em Campo Grande, um idoso de 62 anos foi preso. A casa dele no Jardim Itamaracá funcionava como ‘parada’ para os traficantes.

Joazo Vieira da Silva, de 62 anos, foi preso pelos policiais civis da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em sua residência na Rua Padre João Delfino. Na residência a polícia apreendeu um tablete de maconha.

Segundo informações do delegado Salomão, a casa funcionava como tipo de parada para os traficantes, que saiam de Ponta Porã e usavam a casa como pousada antes de seguirem viagem para Mato Grosso, onde tinha como destino a droga. Joazo recebia dinheiro e entorpecentes como parte do pagamento.

Seus dois filhos e um sobrinho estão cumprindo pena por tráfico de drogas. Um dos mandados de prisão que a polícia está cumprindo em Campo Grande seria contra um dos filhos de Joazo, que já está preso.

No total, são cumpridos 52 mandados, sendo 28 de prisão. Em MS, são cumpridos mandados em Campo Grande, Dourados e Coxim. A quadrilha movimentou duas toneladas de maconha pelas estradas de MS e MT. A Polícia já apreendeu 2,5 toneladas de maconha e seis veículos que eram usados pelos traficantes.

Em Dourados foram presos, Wallace Alberto Chireia de Souza, Maísa Oliveira Pereira e Ana Cláudia Pereira da Silva. Eles são acusados de integrar uma quadrilha que atua no envio de drogas para o estado de Mato Grosso.

Nome da operação

Captare é o nome de uma casta de anjo presente na obra literária de ficção Ignavos, escrita por um investigador de polícia da Denar. Os Captares, ou rastreadores, como também são conhecidos, são tidos como uma espécie de “serviço secreto”, encarregados de caçar e procurar inimigos, aqui, fazendo uma alusão aos traficantes (inimigos da Lei). 

Conteúdos relacionados

motociclista morre carro cabeça
rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto