Quatro homens foram presos e 1,1 tonelada de maconha, uma carabina e três pistola apreendidos pela Polícia Rodoviária Militar, na madrugada desta quarta-feira (19), escondidos em um fundo falso de um caminhão, na rodovia MS-386, que liga a Amambai. De acordo com a polícia o carregamento pertenceria a integrantes do .

Segundo o Comandante Wagner Ferreira da Silva, quatro homens foram presos. Dois deles seguiam no caminhão e outros dois faziam o serviço de batedores em um carro Hyundai HB20.

Apesar dos suspeitos terem alegado que iriam para Umuarama (PR), a suspeita é de que fossem, na verdade, para grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.

“Os ocupantes do carro alegaram que receberiam R$ 5 mil pelo serviço como batedores. Os dois que estavam no caminhão negaram o crime. Eles disseram que não sabiam da presença da droga no veículo”, explicou o coronel.

Escondidos no fundo falso do caminhão, a polícia encontrou uma carabina calibre 12 com dois carregadores, duas pistolas calibre 380 com um carregador cada e uma pistola Luger calibre 9 milímetros, todos com as numerações raspadas.

“As numerações foram removidas para dificultar o rastreamento”, pontuou o comandante. A polícia acredita que o material beneficiaria facções que agem na região sudeste.

(Com informações do site Nova Notícias)