PMs contam momento marcante de 2017

Seria uma ocorrência como outra qualquer, envolvendo uma equipe da 5ª Cia da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área central, mas marcou os policiais, pelo comportamento da vítima. Uma empresa que comercializa material eletrônico foi arrombada na noite do dia 21 de abril e os ladrões levaram além de vários materiais (praticamente todo o estoque), uma camionete Hilux e um cofre com mais de 250 mil reais, provocando desespero no proprietário.

Contando com o trabalho da força tática da 5ª Companhia, que trabalhou a madrugada toda, o crime foi esclarecido, os autores presos e todo o material recuperado. Por volta das 5h da manhã, o proprietário da empresa chegou na delegacia desesperado já contando com o prejuízo certo, sendo informado que a situação estava esclarecida.

O tenente Almeida, comandante da Força Tática, que comandou a operação, afirmou que foi neste momento que aconteceu o fato que considera inusitado. “Nós participamos de várias ocorrências, mas a reação do empresário me surpreendeu. Quando noticiamos a recuperação do material ele me abraçou e chorando agradeceu a toda equipe. Foi muito emocionante”. Afirmou.

O tenente salienta que toda a equipe se empenhou ao máximo praticamente dobrando o expediente. “Começamos do zero, juntando algumas migalhas de informações, mas aos poucos a situação foi se esclarecendo com a prisão dos autores e recuperação de todo material roubado.

“Aquele momento da emoção do empresário em ter seus bens de volta me tocou. Ele agradeceu a toda minha equipe e a Polícia Militar. Vibrei junto com ele. Pelas dificuldades que tivemos e empenho da equipe e com a reação do dono da empresa que depois encaminhou um oficio elogioso ao comando geral, posso considerar que esta foi uma das os ocorrências que mais marcou o ano de 2017 e certamente vai marcar a minha carreira”, concluiu o tenente Almeida.