Agentes da Receita Federal que participam da sexta fase da Operação Lama Asfáltica, em Mato Grosso do Su, estão no Tribunal de Contas do Estado para o cumprimento de mandados. Seis servidores da Receita Federal estão no prédio, além de agentes da PF.

Ainda não há informações sobre a quantidade de mandados que os agentes estão cumprindo no local. Quatro cidades de Mato Grosso do Sul são alvo da operação, , Dourados, Jaraguari e Paranhos.

Esta é a sexta fase da operação denominada ‘Computadores de Lama', onde as investigações foram baseadas, nas remessas clandestinas de valores para o exterior feitas por proprietários de empresas de informática investigadas nas fases anteriores da operação.

São cumpridos 29 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados e empresas investigadas. 100 Policiais Federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal participam da operação.

Prejuízos

Os prejuízos causados, somando-se todas as seis fases da Operação  consideradas as fraudes, valores concedidos irregularmente como benefícios fiscais e as propinas pagas a integrantes da Organização Criminosa passam dos R$ 432  milhões.