Visitante é presa após entregar erva de tereré com maconha em presídio

Droga estava misturada
| 17/04/2017
- 14:47
Visitante é presa após entregar erva de tereré com maconha em presídio

Droga estava misturada

No fim da tarde de domingo (16), Maira Lopes Antunes, de 18 anos, foi presa em flagrante depois de entregar duas sacolas com erva de tereré misturada com maconha no Estabelecimento Penal de Aquidauana, cidade a 143 quilômetros da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Aquidauana, agente penitenciária acionou a polícia após identificar que a visitante, de 18 anos, tinha deixado duas sacolas no presídio, com a droga. Segundo relato registrado pela polícia, Maira entregou para uma detenta uma sacola com o que seria erva de tereré.

A visitante foi embora e, em vistoria, as agentes identificaram porções de maconha dentro das sacolas. Com as informações sobre a visitante, os policiais conseguiram localizar Maira, que foi presa em casa. Ela revelou não saber que havia droga dentro das sacolas e que apenas entregou a encomenda.

Não foi possível pesar a droga com precisão, por conta da dificuldade de separar o tereré da maconha. O caso foi registrado como tráfico de drogas, qualificado se a infração tiver sido cometida nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais. 

Veja também

Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais

Últimas notícias