Foram presos três homens e duas mulheres

Cinco brasileiros foram presos na fronteira após trocarem tiros com a polícia paraguaia. O caso aconteceu na manhã de hoje (23), em Pedro Juan Caballero, divisa com Ponta Porã, a 312 quilômetros de Capo Grande.

Segundo informações do jornal Ponta Porã News, os brasileiros seriam integrantes de uma facção criminosa, que teria executado um policial durante assalto a uma empresa de valores em Araçatuba, no estado de São Paulo.

Os cinco criminosos, sendo três homens e uma mulher, foram presos por investigadores da Seção de Investigação de Delitos da Polícia Nacional do Paraguai. De acordo com informações do Ponta Porã News, os policiais tentaram abordar o veículo onde estavam os integrantes da quadrilha, quando um deles reagiu com disparos contra os policiais e ao mesmo tempo tentaram fugir do local. Mas foi realizado um acompanhamento tático e os brasileiros foram encontrados.Tiroteio na fronteira acaba com brasileiros presos pela polícia paraguaia

A quadrilha é acusada de ter praticado vários assaltos pelo Brasil. Com eles, uma pistola 9mm, munição, porções de maconha, seis aparelhos celulares e o veículo que ocupavam. Os cinco presos foram encaminhados para a base de operações da Seção de Investigação de Delitos da Policia Nacional do Paraguai.

A detenção e apreensão foi comunicado ao promotor de Justiça Martin Areco, que ordenou a prisão dos mesmos na base policial e o encaminhamento ao Ministério Público das evidencias apreendidas.