‘Tire toda a roupa’: paciente diz que técnico de raio-x a assediou durante exame
Várias mulheres seriam vítimas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Várias mulheres seriam vítimas
Uma mulher de 41 anos denunciou técnico de raio-X, funcionário do Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande. Ela afirma ter sido vítima de tentativa de estupro no dia 27 de dezembro de 2016 e a acompanhante de outra paciente também revelou ter sido assediada pelo mesmo homem.
Segundo informações passadas pela vítima ao site Edição MS, no dia 27 ela foi internada com pneumonia e passou por raio-X no início da tarde. O homem a levou até a sala, onde ela faria o exame no tórax. Quando entraram na sala, o técnico fechou a porta e ordenou que ela tirasse a roupa para usar a vestimenta própria do hospital.
A vítima estranhou, já que em outras ocasiões não precisou tirar a roupa. Ela pediu que o homem saísse da sala e ele disse que iria ajudá-la a se despir, tirando a blusa da paciente. Após fazer o exame, o técnico foi até a vítima e disse que tiraria o short dela, puxando a bermuda junto com a calcinha da mulher, chegando a tocar as partes íntimas da vítima.
Ainda conforme relato da paciente, ela conseguiu impedir que o funcionário tirasse a roupa dela, mas ele passou as mãos nos seios da vítima e disse “Nossa como você está gostosinha, nossa como seu marido deixou você sair de casa assim”. Ele não parou de assediar a vítima até que ela fosse levada ao quarto.
No horário de visita, a mulher contou o ocorrido para a filha de 20 anos, que procurou a assistente social do hospital e foi até a delegacia registrar uma denúncia contra o homem. De acordo com a vítima, uma acompanhante de paciente que também estava na enfermaria disse que teria sido assediada pelo mesmo técnico em raio-X.
O homem teria descoberto dados pessoais da acompanhante através da ficha do hospital e enviado mensagens por uma rede social. A vítima que permaneceu internada com pneumonia recebeu alta nesta quinta-feira (5) e prestou depoimento na DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher).
O caso é investigado pela Polícia Civil e, segundo o secretário de saúde Rogério Souto, que também responde pela direção do Hospital Regional, o caso foi enviado para o setor jurídico. Ele também explica que será montado um processo administrativo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.