Sumiço já dura 4 dias

O soldado do 9º Batalhão de Manutenção Leonardo Abreus dos Santos, 18, está desaparecido desde o último domingo (12) quando foi deixado na frente do quartel pelo tio. Segunda a mãe do jovem, a professora Jussara Lucinda de Abreus, 40, era a segunda semana em que ele estava prestando serviço ao Exército.

“Ele estava contente que estava no quartel. Ele tinha pegado a farda há uma semana. Meu irmão deixou ele na frente do quartel, mas ele pediu que o colega guardasse a mochila dele porque iria na casa de um amigo que ficava perto, mas não voltou”, esclarece Jussara.

A família é de Terenos, município 28 quilômetros distante da capital, e esteve em Campo Grande procurando pelo rapaz, inclusive fazendo buscas em hospitais e no IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). A mãe conta que o rapaz já havia morado em Campo Grande para estudar e tem amigos e conhecidos na capital e acredita que ele possa estar na casa de um deles. 

Jussara conta que receberam duas ligações dizendo que ele teria sido visto no Bairro Guanandi. Familiares estiveram nos endereços citados, mas Leonardo não foi encontrado. O celular do jovem está desligado.

Mandado de Diligência emitido pelo 9º Batalhão de ManutençãoA família ficou sabendo do desaparecimento de Leonardo somente na terça-feira (14) de manhã quando ligaram do 9º Batalhão questionando o paradeiro do jovem. “Perguntaram pra mim se ele estava em casa. Eu disse que não, que domingo a noite ele tinha ido para o quartel. Mas disseram que ele não entrou”, relata. O 9º Batalhão de Manutenção inclusive emitiu um Mandado de Diligência nesta quarta-feira (15) para localização do soldado.

Informações sobre o paradeiro do jovem devem ser informadas ao telefone 99295-7160.