Site da Prefeitura de Dourados sofre ataque de extremistas Curdos

Fato aconteceu em fevereiro e agora foi denunciado
| 26/04/2017
- 18:42
Site da Prefeitura de Dourados sofre ataque de extremistas Curdos

Fato aconteceu em fevereiro e agora foi denunciado

O site da Prefeitura de Dourados internet foi vítima de ataque de que fazem parte de um grupo de extremistas Cursos e o caso acabou sendo registrado na manhã de hoje na Policia Civil.

O caso foi denunciado e boletim de ocorrência pelo diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Dourados, Rafael Henrique Koller.

A invasão aconteceu às 10h30 da manhã do dia quatro de fevereiro, mas somente agora foi denunciado na Polícia por questões jurídicas a fim de resguardar os direitos da Prefeitura, disse Koller adiantando que os ataques foram contidos sendo que apenas uma página onde continha uma noticia foi invadida com frases em defesa das crianças vítimas da guerra da Síria.

Conforme o registro policial, o portal da Prefeitura sofreu ataques de pelo menos dois hackers que tinham a intenção de modificar as materiais originais, alterando o conteúdo e divulgando informações sobre um “grupo de extremistas Curdos”.

Relato feito por Rafael Koller “os HACKERS são AI1337w0rm e Muhmademad, ambos com vasto histórico de ataques em sites pelo mundo”. O diretor de TI afirmou que “(depois de identificados foi feito o bloqueio do endereço IP, e posteriormente substituído por outro e que pelo menos dois IPs participaram dos nos ataques, sendo: 92.222.74.29 originado da Franca e 178.137.83.84 da Ucrânia

Veja também

Nos seis primeiros meses, o número de mulheres assassinadas disparou em Campo Grande

Últimas notícias