Quadrilha alvo da PF cruzava MS com 200 kg de crack e cocaína por mês

Sete mandados de busca foram cumpridos no Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sete mandados de busca foram cumpridos no Estado

Os integrantes de quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas alvo da Operação Enigma, da Polícia Federal, cruzavam o Estado de Mato Grosso do Sul com destino a Curitiba com cerca de 200 quilos de drogas por mês. Nesta sexta-feira (17), policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na Capital e outros três em Ponta Porã.

De acordo com a PF, a quadrilha comprava as drogas no Paraguai e usava o Mato Grosso do Sul como passagem. O foco do grupo criminoso era traficar crack e cocaína que tinham a cidade de Curitiba como destino final.

Durante as investigações, foram apreendidos 400 quilos de drogas, carros de luxo, joias e dinheiro. Segundo a PF, a quadrilha geralmente utilizava caminhões para transportar a droga. Dos 28 alvos de mandados de prisão, sete são da mesma família e eram os responsáveis por fornecer o entorpecente para a quadrilha.

Quadrilha alvo da PF cruzava MS com 200 kg de crack e cocaína por mês

Para esconder a droga traficava, os integrantes da quadrilha se usavam de fundos falsos em carros e caminhões. O lucro do tráfico era lavado em esquema que envolvia laranjas para compra de imóveis de luxo, imóveis rurais e outros de luxo em Santa Catarina. 

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f