Preso pela PRF, cunhado implica policiais militares em ‘entrega’ de carro roubado
Veículo estava na frente do Batalhão de Choque
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Veículo estava na frente do Batalhão de Choque
Foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite desta segunda-feira (18), na BR-262 dois rapazes, de 23 e 24 anos, que estavam com um veículo roubado do estado de São Paulo. Um dos autores afirmou que o carro pertencia ao cunhado, que seria policial militar da cidade de Três Lagoas – distante 338 quilômetros de Campo Grande. O soldado também foi detido, mas acabou liberado após pagar fiança.
Segundo o rapaz de 23 anos, a pedido do cunhado, que é militar da Rotai de Três Lagoas, ele e o amigo saíram de Água Clara para trocar um Honda Civic cinza por outro veículo do mesmo modelo, mas de cor branca. Vieram de carona e ao chegarem a Capital, foram buscar o primeiro carro para fazer a troca.
O Honda Civic estava estacionado em frente ao Batalhão de Choque e depois de conseguir a chave do primeiro carro com um dos militares de serviço da unidade, a dupla foi até um posto de combustível, localizado em frente ao Shopping Campo Grande. Lá eles teriam encontrado um segundo policial militar.
Conforme o registro policial, o soldado, que terá o nome preservado, foi o responsável por entregar o Honda Civic roubado para a dupla. Os dois acabaram presos na BR-262, em uma abordagem da PRF, quando tentavam voltar para Água Clara com o carro.
Como o condutor não tinha a documentação do carro e nem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), os policiais rodoviários federais checaram o motor do Civic e descobriram pelo número do chassi que o veículo tinha sido roubado em maio deste ano na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e que as placas eram clonadas.
Os amigos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga e lá contaram toda a história. O cunhado do rapaz, mesmo sendo de Três Lagoas, foi localizado pelos companheiros de farda em Campo Grande e acabou preso por receptação. Em depoimento o policial militar confessou o crime, mas foi liberado depois de pagar fiança de dois salários mínimos.
A corregedoria da Polícia Militar foi avisada da prisão do soldado e também sobre o envolvimento de um segundo policial no caso e acompanhou os depoimentos. O militar responsável por entregar o carro roubado não foi localizado pelas equipes e nem se apresentou a delegacia.
Enquanto isso, os dois homens flagrados pela PRF com o Civic continuam presos e o militar liberado depois de pagar fiança foi levado para Três Lagoas por uma viatura da PM da cidade, que veio a Capital para buscá-lo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.