Na fuga, o policial acabou batendo o carro e foi detido

Um policial militar lotado em Porto Murtinho destruiu parte da mureta de uma praça durante um acidente na noite desta quarta-feira (17). A colisão aconteceu depois que o militar, de 26 anos foi flagrado em frente a uma boca de fumo do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, e tentou fugir. Por 12 quadras ele foi perseguido pelos companheiros de farda, até perder o controle da direção.

O caso aconteceu próximo da meia-noite. Em rondas pelo Tiradentes, policiais da Gecam (Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas) avistaram um Honda Civic parado em frente a um local conhecido pela polícia como ponto de vendas de drogas e abordaram o condutor. Foi nesse momento que o motorista iniciou a fuga.

Até então desconhecido, o homem que conduzia o Civic ignorou todas as ordens de parada dos policiais. Segundo o boletim de ocorrência, por 12 quadras desrespeitou a sinalização de trânsito, cruzou várias preferenciais em alta velocidade e colocou a vida dos pedestres em risco, até perder o controle da direção, invadir a calçada e colidir na mureta de uma praça, localizada na Rua Marquês de lavradio, esquina com Rua Coronel Salustiano Lima.Policiais militares prendem colega que tentou fugir após ser flagrado em boca de fumo

Ao ser abordado, o motorista se identificou como policial militar lotado em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande e apresentou a identidade funcional para comprovar. Ele teria confessado que parou na boca de fumo para comprar drogas para o irmão, que também estava no carro, mas nada ilícito foi encontrado com eles.

O militar foi levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado como direção perigosa de veículo na via pública.