Polícia investiga relação de brasileiro morto em Assunção com Rafaat
Participação do PCC na morte de casal não é descartada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Participação do PCC na morte de casal não é descartada
Agentes da polícia paraguaia investigam a relação que o brasileiro Paulo Jacques, morto com a namorada Millena Soares nesta segunda-feira (2) em Assunção, mantinha com o narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, executado em Pedro Juan Caballero durante uma violenta emboscada em junho de 2016. O casal morou em Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, e havia ido à capital do Paraguai para passagem do réveillon.
Nesta tarde, o jornal ABC Color divulgou que os investigadores desconhecem se Jacques era amigo ou trabalhava para Rafaat, mas estão seguros que eles mantinham algum tipo de relação. Ainda de acordo com a publicação paraguaia, uma das hipóteses que ganha força é de participação da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no ataque a tiros.
Jaques, de 41 anos, a namorada Milena, de 26 anos, e a irmã dela, estavam em uma caminhonete Toyota Hilux quando duas outras picapes ocupadas por pistoleiros os acompanharam efetuando disparos de arma de grosso calibre por ao menos dois quarteirões da Rua Dionisio Jara. Baleado, o condutor perdeu o controle e colidiu já na esquina da Rua Tenente Lilio Cantalupi, no bairro Republica, em Assunção.
Também de acordo com o ABC Color, Milena era natural de Dourados, onde Jacques mantinha uma empresa de telefonia celular. Apenas a irmã de Milena sobreviveu ao violento ataque.
JORGE RAFAAT
Jorge Rafaat Toumani, com quem a polícia paraguaia investiga se Jacques mantinha relações, era conhecido como “Rei da Fronteira”, apontado por autoridades brasileiras como chefe do narcotráfico na divisa entre Brasil e Paraguai.
Rafaat foi executado no dia 15 de junho de 2016, numa violenta emboscada que utilizou fuzil antiaéreo calibre .50 para perfurar a blindagem do veículo utilizado pela vítima. Esse rumoroso crime ocorreu em Pedro Juan Caballero e teria sido motivado por disputas que envolvem o controle do tráfico de drogas e armas na região de fronteira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.