PMA autua turistas por pesca e transporte ilegal de pescado

10 kg de pescado ilegal
| 17/04/2017
- 05:28
PMA autua turistas por pesca e transporte ilegal de pescado

10 kg de pescado ilegal

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, autuaram hoje (16), um pescador amador, residente em Campo Grande, com 10 kg de pescado ilegal. Os Policiais abordaram um veículo VW Gol, onde estava o infrator, e apreenderam os 10 kg pescado, que ela havia capturado no rio Miranda, que eram transportados sem a licença ambiental e sem a Guia de Controle de Pescado. Os policiais efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 900,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Outra equipe realizou fiscalização entre o Pesqueiro Dona Terezinha e o Pesqueiro Mari João, no rio Miranda, e autuou dois infratores, de 38 e 62 anos, residentes em Piracicaba (SP) por pescar embarcados sem a licença ambiental. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e duas carretilhas com varas. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

Veja também

Armado com um facão e de posse de um simulacro de arma de fogo, um...

Últimas notícias