No Parque dos Poderes, fogo proposital mobiliza bombeiros pela 3ª vez

Fogo começou em um terreno baldio 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fogo começou em um terreno baldio 

Quem passou pelos Altos da Avenida Afonso Pena conseguiu ver de longe, na manhã deste sábado (9), bastante fumaça saindo da vegetação e cobrindo a região do Parque dos Poderes. Pela terceira vez nos últimos dias, um terreno próximo à Avenida Hiroshima foi incendiado e o Corpo de Bombeiros mobilizado para controlar as chamas.

No local, um terreno baldio com bastante quantidade de gravetos e restos de madeira, onde até lixo doméstico era jogado. Lá, o fogo encontrou material suficiente para se propagar e assustar os moradores da região. Segundo os militares chamados para a ocorrência, as chamas ganharam força por volta das 10h30 e se propagaram depois que algum morador da região ateou fogo em lixo.

O tempo seco, que vem castigando a Capital nos últimos dias, somado à baixa umidade do ar – cujo índice está entre 15% a 20% – foram fatores determinantes para o fogo se alastrar rapidamente.

Falta de consciência

No Parque dos Poderes, fogo proposital mobiliza bombeiros pela 3ª vez

De fato, a demanda aumenta consideravelmente durante a seca: ao mesmo tempo que o incêndio na entrada do Parque dos Poderes era controlado, por exemplo, outra equipe de militares combatia o fogo em um terreno próximo à Praça do Papa, na Vila Sobrinho.

Para o soldado Felipe, a maior fiscalização e punição daqueles que ateiam fogo em terrenos sem construções ajudaria a resolver a situação. Conforme o artigo 250 do código penal “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”, tem pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f