Mãe perde a guarda e será processada por abandonar menina de 2 anos

Criança foi encontrada vagando na madrugada de domingo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criança foi encontrada vagando na madrugada de domingo

A mãe da criança, de 2 anos, encontrada vagando sozinha por ruas do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, durante a madrugada deste domingo (29), perdeu a guarda da menina e vai responder por abandono de incapaz. 

Conforme a conselheira Nilza Ortiz, a mãe procurou o Conselho Tutelar e foi orientada de que a criança já está sob cuidados da Justiça.

A genitora relatou ao Conselho, que após sentir cólicas foi até a casa de uma amiga, a cerca de três quadras de sua residência, deixando a filha sob responsabilidade do irmão, de 24 anos. Ela disse ainda, que na casa da amiga acabou pegando no sono, por causa da medicação.

Ainda conforme relato, a mãe teria deixado a porta encostada com o auxílio de um tijolo e acredita que o irmão também tenha dormido. “A menina deve ter acordado e sem ver ninguém saiu da casa. A partir de agora o Conselho já não decide mais. Ela responderá por abandono de incapaz”, disse a conselheira.

Caso

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta da meia noite de domingo (29), duas mulheres encontraram na Rua Bequimão, Jardim Aeroporto, a menina, de 2 anos, sozinha vagando pelas ruas.

A policia foi acionada pelas mulheres e o Conselho Tutelar foi até o local, onde encontrou a menina sem lesões corporais aparentes. Como a criança tem pouca idade não soube falar seu nome e endereço.

Ela foi levada para um berçário da cidade, e o caso foi registrado como abandono de incapaz. 

Conteúdos relacionados

falso restaurante golpe voucher