Ladrões de carro-forte estão encurralados há 13 dias com 1,3 milhão de dólares
Polícia boliviana prendeu suposto chefe do grupo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Polícia boliviana prendeu suposto chefe do grupo
Há exatos 13 dias, ao menos três integrantes da quadrilha que atacou e roubou em torno de 1 milhão e 300 mil dólares, ou cerca de R$ 4 milhões, de um carro forte da empresa Brinks se escondem numa mata no distrito de Santana, região da cidade de Roboré, na Bolívia, a 250 da fronteira com o Brasil, perto da cidade de Corumbá. Há brasileiros entre os ladrões, tidos como especialistas em roubo de carros-fortes, que estão com o dinheiro na mata..
A polícia boliviana informou ao Jornal Midiamax que no domingo passado (9), prendeu um dos ladrões, o brasileiro Mariano Tardeli, nascido em Guaxupé, interior de Minas Gerais. Elé o considerado o cabeça do grupo. Houve confronto entre o grupo e a Força Especial de Luta contra o Crime. No embate, Tardeli levou um tiro no ombro, como mostra a fotografia tirada pelo celular do policial boliviano.
Ainda segundo a polícia da Bolívia, três assaltados – um colombiano, um peruano e um boliviano – resistem há 13 dias ao cerco da Força Especial. A mata, segundo a polícia, é bastante densa os investigadores apostam no cansaço do bando para capturá-lo. Há outros integrantes da quadrilha que a polícia ainda não identificou.
Os policiais bolivianos contaram com a ajuda da Polícia Militar de Corumbá para identificar a quadrilha. O comandante da PM em Corumbá, tenente-coronel César Freitas, disse que os envolvidos no caso em Roboré já eram monitorados pela polícia brasileira.
O crime
O ataque ocorreu durante o dia. Os criminosos, segundo a polícia, ocupavam quatro carros e interceptaram o carro forte que seguia rumo à cidade de Santa Cruz de La Sierra, era ocupado por dois servidores da empresa seguradora Brinks e dois seguranças privados.
Ao cercarem o carro-forte, os ladrões lançaram granadas contra o veículo, uma caminhonete, que parou no meio da estrada. Os ocupantes foram rendidos e um dos seguranças levou um tiro na cabeça, mas sobreviveu.
O dinheiro era levado para agências bancárias de Santa Cruz de La Sierra e Puerto Quijarro.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Ciclista estaria no ponto cedo de caminhoneiro quando acidente aconteceu no Parati
Ela foi socorrida consciente com suspeita de fratura na perna e lesão na lombar. Devido à gravidade foi encaminhada à Santa Casa.
CCJ da Câmara volta a analisar proposta de recontagem física dos votos
Ela propõe mudança na chamada Lei das Eleições
Jay-Z e Beyoncé apoiam a filha Blue Ivy Carter na estreia de ‘Mufasa: O Rei Leão’
Os magnatas da música, Beyonce e Jay-Z aplaudiram sua filha de 12 anos, Blue Ivy Carter, enquanto ela posava para fotos solo no tapete vermelho do Dolby Theatre em Hollywood, Califórnia , nesta semana na estreia de ” Mufasa: O Rei Leão. Fotos : Reprodução/ Instagram
Homem afirma ser filho de Leandro, irmão de Leonardo, e exige teste de DNA
Quase 30 anos depois de sua morte, o cantor Leandro pode ter um filho ‘perdido’ reconhecido pela Justiça; entenda o caso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.