Fuga de presos mobiliza PM e prejudica visitas na Gameleira

Um preso foi recapturado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um preso foi recapturado

Tentativa de fuga do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, neste domingo (19) acabou em disparos e um preso recapturado em meio a um matagal na região.

Um agente penitenciário confirmou ao Jornal Midiamax que houve a tentativa de fuga, mas não deu detalhes de como teria ocorrido, e nem quantos presos teriam tentado fugir. Familiares que esperavam desde cedo para a visita afirmaram que ouviram disparos, pelo menos quatro.

E ainda de acordo com os visitantes, carros e motos da polícia teriam entrado em meio a vegetação para fazer a captura dos presos que fugiram, sendo que um foi recapturado. Com isso, a visita teve atraso de pelo menos 1 hora.

A tentativa de fuga seria de um preso que estava no corró- cela de adaptação quando o detento chega ao estabelecimento penal. Ele teria sido transferido do Presídio de Segurança Máxima da Capital.

Tentamos entrar em contato com a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), mas não conseguimos contato.Fuga de presos mobiliza PM e prejudica visitas na Gameleira

Reivindicações

Enquanto esperavam para entrar no semiaberto e fazer a visita, familiares contaram que a situação é precária dentro do estabelecimento penal, já que os presos estão há quatro dias sem banho de sol, de acordo com a mãe de um interno.

 A esposa de um preso disse que eles estão sem poder sair para receber atendimento médico, e que seu marido está com o braço trincado e não pode receber atendimento. Outra mulher contou que o marido já está trabalhando há 2 meses e não está recebendo pelos maridos.

Outro problema é na entrada do presídio, onde nem os banheiros e nem o bebedor tem água.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f