Em júri, cabo da PM diz que não tinha intenção de matar em briga de trânsito

Tentativa de homicídio aconteceu em 2012

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tentativa de homicídio aconteceu em 2012

Foi a julgamento na manhã desta terça-feira (9), em Campo Grande, um Policial Militar, de 31 anos, pela tentativa de homicídio em fevereiro de 2012, no Jardim Tijuca. Ele efetuou disparos contra um motorista.

O policial efetuou três disparos contra o para-choque e os pneus traseiros do veículo da vítima, de 44 anos, que teria tentado atropelar o cabo depois de uma colisão entre os dois veículos no estacionamento de um supermercado.

Durante o depoimento, o policial disse que estava no estacionamento do mercado quando o motorista teria dado ré e colidido contra sua motocicleta. O cabo esperou que o autor saísse do supermercado para que entrassem em um acordo.

O motorista teria se comprometido a pagar pelos estragos e ao seguir o policial até uma oficina para fazer o serviço, o autor teria se irritado com a demora no trajeto e teria tentado atropelar o policial colidindo contra sua moto novamente, o que fez com que o cabo caísse no chão.

Ao se levantar, o policial se identificou como militar e saco a pistola efetuando os disparos. A Policia Civil foi acionada e o motorista denunciou o cabo da polícia por tentativa de homicídio. Ainda de acordo com o depoimento do policial os tiros efetuados não tinham a intenção de matar o motorista, e sim fazer com que ele Não fugisse do local.

Um inquérito administrativo foi aberto e o policial foi absolvido na esfera militar.

(Editada às 13h para inclusão de informações)

 

Conteúdos relacionados

comida