Arma do assaltante falhou ao tentar matar produtor

Na tarde de terça-feira (24), rapaz de 26 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido após perseguição policial em , cidade a 462 quilômetros de Campo Grande. Eles são apontados pela polícia como autores do roubo de uma camionete e do proprietário e são naturais da cidade vizinha, Guaíra (PR).

Segundo informações da Polícia Militar, uma testemunha viu o momento em que os dois jovens, um armado com revólver calibre 32, renderam o produtor rural de 52 anos e a mulher de 31 anos com quem ele conversava. Eles tiveram as mãos amarradas e foram colocados na camionete do homem de 52 anos, uma Hilux.

Após sequestrarem as vítimas, os assaltantes seguiram com a camionete rumo à Rodovia MS-386, de acesso a estradas vicinais que ligam a cidade ao território paraguaio. A testemunha que presenciou o assalto acionou a Polícia Militar pelo 190 e, em buscas, os militares encontraram o veículo e iniciaram acompanhamento tático.

Durante a fuga, o ladrão que dirigia a camionete perdeu o controle da direção do veículo e a Hilux capotou. Neste momento os dois suspeitos tentaram fugir correndo, mas acabaram detidos. O produtor rural tinha vários ferimentos no rosto, provocados pelos suspeitos que utilizavam a arma para dar os golpes.

De acordo com a vítima, o assaltante chegou a apontar a arma para homem, com intenção de matá-lo, e tentou atirar, mas a arma falhou. A dupla foi encaminhada para a delegacia do município e as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.