Vítima foi mantida refém até conseguir fugir

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante após ser encontrado tentando desencavalar de um trilho carro roubado momentos antes em Três Lagoas, a cerca de 330 km da Capital. Ele é suspeito de, com um comparsa, roubar o veículo e efetuar sequestro-relâmpago a jovem de 24 anos utilizando uma faca e uma arma de brinquedo.

De acordo com a ocorrência, por volta das 22h30, dois indivíduos, um deles utilizando a arma de brinquedo e outro uma faca, renderam a vítima e fizeram com que ele entrasse no veículo e deitasse no banco de trás. Um dos autores sentou sobre a vítima, ficando com a faca apontada sobre ele. O outro bandido conduziu o veículo e percorreu várias ruas da cidade, dizendo que iriam até o banco sacar dinheiro da conta da vítima.

A vítima, no entanto, teria aproveitado distração dos bandidos e conseguiu escapar do veículo enquanto passava próximo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) , onde pediu ajuda. A polícia foi acionada, mas, a caminho da ocorrência foi notificada de que um veículo com as mesmas características do carro roubado – um Volkswagem Gol prata, de placas HTQ-0718 (Três Lagoas) – dirigia em alta velocidade nas proximidades do cruzamento da Rua Bernadino Antonio Leito com a avenida Rosário Congro.

Dupla rouba carro e suspeito é detido após veículo ficar preso em trilho

O suspeito recebeu voz de prisão, mas negou participação no crime, alegando que havia parado para ajudar a pessoa que encavalara o veículo no trilho e que fugiu ao avistar a viatura. Alterado, o suspeito resistiu à prisão e foi conduzido algemado à delegacia no compartimento de presos. Durante o trajeto, ele teria gritado e xingado os policiais e chegou a se machucar após debater-se no camburão.

O veículo apreendido foi guinchado até a delegacia e o suspeito foi preso em flagrante. A faca utilizada no crime foi localizada no porta-malas do veículo. Os documentos, carteira e cartões localizados foram devolvidos à vítima. O caso foi registrado como Roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e Roubo majorado pelo concurso de pessoas.