Descarte irregular de entulho é descoberto e 2 são presos

Na estrada da Gameleira
| 28/04/2017
- 16:54
Descarte irregular de entulho é descoberto e 2 são presos

Na estrada da Gameleira

Na noite de quinta-feira (27), Vanderlei Procópio Pinheiro, de 43 anos, e Eneias Agnelli, de 33 anos, foram presos em flagrante por descarte irregular de entulho. Eles foram detidos após denúncias, na estrada da Gameleira, região sul de Campo Grande.

Conforme as informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), na Rodovia Municipal CG-455, a estrada da Gameleira, foi instalada uma proposta de UTT (Unidade de Transbordo de Triagem), para descarte de resíduos de construção. Na noite de quinta-feira, os policiais foram ao local, onde flagraram dois caminhões caçamba carregados.

Os motoristas, Vanderlei e Eneias, confirmaram o descarte a céu aberto, irregularmente e em desacordo com as normas. O vigia contratado para ficar no local disse aos policiais que recebeu ordens do proprietário, identificado como João, para liberar a entrada de caminhões após as 22 horas no local.

O local já tinha sido vistoriado em dezembro de 2016, mas estava proibido de funcionar por falta de licença ambiental para funcionamento. Os motoristas foram detidos em flagrante e o caso é tratado como causar poluição de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortalidade de animais ou destruição da flora. 

Veja também

Últimas notícias