Corpo de criança que sumiu em córrego é encontrado a 2 km de onde desapareceu

Menino sumiu enquanto brincava com amigos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Menino sumiu enquanto brincava com amigos

O menino, de 12 anos, Cauã Christopher Bezerra Gonçalves, que desapareceu nas águas do córrego Imbirussu nesta quinta-feira (19), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros. O corpo da criança foi localizado no Complexo do Parque Imbirussu, nesta manhã de sexta-feira (20).

As buscas que foram encerradas por volta das 20 horas desta quinta-feira (19) foram retomadas por volta das 5h30 desta sexta-feira (20), e aproximadamente 10 quilômetros do leito do córrego foram vistoriados pelos militares, que tinham dois mergulhadores na busca pelo menino. Familiares acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros.

A criança foi encontrada em um banco de areia a dois quilômetros da queda. Um raio de aproximadamente cinco quilômetros foi vistoriado pelos bombeiros. Acreditava-se que o menino poderia ter ficado preso a galhos de árvores.

De acordo com o Tenente Fernandes do Corpo de Bombeiros, as crianças devem ter sido surpreendidas quando brincavam as margens do córrego, já que o nível da água subiu muito rápido. Segundo informações da família está seria a primeira vez que o menino brincava com os amigos, na beira do córrego.

O sumiço

O menino sumiu quando brincava com um irmão e um primo, de 14 e 16 anos. Os meninos tomavam banho na região, mas o córrego naquele ponto recebe água de outros bairros, como Santo Amaro e Santo Antônio.

A criança e os adolescentes foram surpreendidos por uma tromba d`agua. A correnteza começou a arrastar os três. O menino de 14 anos conseguiu escapar e um pedreiro, Rodrigo Ricaldes, correu para ajudar os outros dois. Ele conseguiu resgatar o mais velho, mas o menino, de 12 anos, acabou levado pelas águas.

A criança mora com o pai a poucas quadras de onde o acidente aconteceu, no Jardim Sayonara. Abalada com o corrido, a família preferiu não conversar com a imprensa, mas acompanha as buscas de perto.
O menino teria desaparecido ainda no Córrego Anhanduizinho, que logo se transforma em Imbirussu. 

(Matéria editada às 09h30 de 21 de Janeiro de 2017 para correção de informação)

Conteúdos relacionados

falso restaurante golpe voucher