Polícia

Cobrança de dívida teria motivado briga que terminou em execução na Capital

Rapaz foi morto a tiros

Renata Portela Publicado em 10/05/2017, às 13h12

None
_mg_8149.jpg

Rapaz foi morto a tiros

A cobrança de uma dívida por causa de um celular seria o que causou a discussão que terminou com a morte de José Lucas Arce da Silva, de 20 anos. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (8), em uma residência na Vila Nova Capital, perto da casa da vítima.

Conforme as primeiras informações do delegado Ivahyr Luiz de Campos, titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil e que cuida do caso, os dois autores já foram identificados. Eles teriam utilizado uma pistola .380, com a qual atiraram em José Lucas, provocando a morte do rapaz.

Segundo o delegado, a vítima teria uma dívida com os autores por causa de um celular e no sábado (6), eles tiveram uma discussão. Na segunda-feira, a dupla teria tentado cobrar novamente o rapaz e houve uma outra briga. A suspeita é que os dois homens tenham ameaçado José com a arma e ele tenha tentado fugir.

O rapaz chegou a pular o muro de uma residência no bairro, mas foi perseguido pela dupla e assassinado em um corredor na varanda da residência. O caso é tratado como homicídio simples e poderá ter a qualificadora de motivo fútil.

Jornal Midiamax