17,720 kg no aeroporto

Uma mulher não identificada foi presa com 17,720 kg no aeroporto internacional de Bonito na tarde desta sexta-feira (21).  Durante a passagem de bagagens pelo equipamento de raio x, a equipe de monitoramento suspeitou do conteúdo de uma mala.Casal é preso após mulher ser flagrada com maconha em aeroporto

A equipe de monitoramento então acionou a guarnição PM, que identificou a passageira. Dentro da mala foram encontrados 19 tabletes de maconha que pesou 17,720 kg. A mulher confessou ser a proprietária do entorpecente e que o levaria para cidade de Campinas (SP).

A guarnição também obteve informações de que a autora é moradora no Bairro Portal do Rio Formoso e, com isso, foi solicitado o apoio de outra equipe que deslocou-se à residência.

Durante a chegada da PM no endereço, o morador, marido da mulher, ao notar a presença da viatura, pulou o muro dos fundos e fugiu. Ele foi preso logo depois em uma mata próximo a casa.

Perguntado sobre o motivo da fuga, ele relatou que era casado com a autora detida no aeroporto e que possuía mais maconha na residência para envio em data posterior a Campinas. Ele também relatou que pegou a maconha em Bela Vista.

Na casa foram encontrados 67 tabletes de maconha, totalizando, 69,07kg, 02 pinos de cocaína, entre outros objetos: celulares, 01 caderno de finanças contendo anotações de venda de entorpecentes, 01 moto com registro de furto e placa adulterada(também de um veículo furtado), balança de precisão, um veiculo Biz e um veiculo Celta, ambos utilizados para a pratica do crime.

Após checagem, foi constatado ainda em desfavor do autor, um mandado de prisão originado da comarca de Campo Grande. O entorpecente apreendido foi pesado e totalizou 86,735kg. Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a delegacia de policia civil para as providencias cabíveis.