Veículo estava em condomínio

Um trio foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24) no momento em que tentavam esconder o Voyage roubado do motorista da Uber na madrugada de domingo (23) em . Na ação, a vítima foi baleada e ainda se recupera na Santa Casa. Os suspeitos negaram a participação no crime, mas confessaram que o veículo seria levado ao Paraguai.

De acordo com a Tenente Fabrícia, da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), as equipes chegaram aos suspeitos depois de denúncias anônimas. A prisão aconteceu no momento em que Hélder da Silva Franco, de 27 anos e Brenda Duré Ifran, de 19 anos, guardavam o carro no estacionamento de um condomínio do Bairro Nova Campo Grande.

A terceira envolvida foi identificada como Vanessa da Silva Braz, de 30 anos. Ela estava em um dos apartamentos do local e também foi detida. Para a polícia, os suspeitos negaram a participação no que terminou com o motorista de 38 anos baleado.

Ainda assim, Hélder, que segundo a polícia seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), afirmou ter sido contratado para guardar o veículo e em seguida passar para outro grupo, que levariam o Voyage para o Paraguai.

Conforme a PM, o trio ainda apontou aos militares o nome dos supostos autores do roubo.

Assista:

 

 

 

 

O Caso

O crime aconteceu na Avenida Júlio de Castilhos, no Bairro Panamá, quando o rapaz foi abordado por dois homens em uma moto escura.  A vítima reagiu durante a ação dos bandidos e foi ferido por um tiro do ombro e outro no tórax.

O motorista foi levado para a Santa Casa e nesta segunda-feira, ele passou por uma laparotomia exploradora, no tórax, onde toda a região do corpo é aberta e operada. Consciente e orientado, o paciente se recupera em um dos quartos e o estado clínico é considerado estável.

Depois do roubo, o Voyage ainda foi utilizado em roubo na Rua Santo Amaro. Os três suspeitos presos nesta segunda-feira devem responder por receptação e prestam depoimento para na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Confira o vídeo: