Carro roubado de motorista da Uber que foi baleado seria levado ao Paraguai

Veículo estava em condomínio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Veículo estava em condomínio

Um trio foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24) no momento em que tentavam esconder o Voyage roubado do motorista da Uber na madrugada de domingo (23) em Campo Grande. Na ação, a vítima foi baleada e ainda se recupera na Santa Casa. Os suspeitos negaram a participação no crime, mas confessaram que o veículo seria levado ao Paraguai.

De acordo com a Tenente Fabrícia, da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), as equipes chegaram aos suspeitos depois de denúncias anônimas. A prisão aconteceu no momento em que Hélder da Silva Franco, de 27 anos e Brenda Duré Ifran, de 19 anos, guardavam o carro no estacionamento de um condomínio do Bairro Nova Campo Grande.

A terceira envolvida foi identificada como Vanessa da Silva Braz, de 30 anos. Ela estava em um dos apartamentos do local e também foi detida. Para a polícia, os suspeitos negaram a participação no assalto que terminou com o motorista de 38 anos baleado.

Ainda assim, Hélder, que segundo a polícia seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), afirmou ter sido contratado para guardar o veículo e em seguida passar para outro grupo, que levariam o Voyage para o Paraguai.

Conforme a PM, o trio ainda apontou aos militares o nome dos supostos autores do roubo.

Assista:

 

 

 

 

O Caso

O crime aconteceu na Avenida Júlio de Castilhos, no Bairro Panamá, quando o rapaz foi abordado por dois homens em uma moto escura.  A vítima reagiu durante a ação dos bandidos e foi ferido por um tiro do ombro e outro no tórax.

O motorista foi levado para a Santa Casa e nesta segunda-feira, ele passou por uma laparotomia exploradora, no tórax, onde toda a região do corpo é aberta e operada. Consciente e orientado, o paciente se recupera em um dos quartos e o estado clínico é considerado estável.

Depois do roubo, o Voyage ainda foi utilizado em roubo na Rua Santo Amaro. Os três suspeitos presos nesta segunda-feira devem responder por receptação e prestam depoimento para na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Confira o vídeo:

 

 

Conteúdos relacionados

falso restaurante golpe voucher