Assaltante suspeito de mais de 10 furtos de casas e carros é preso na Capital

Campana policial durou 2 dias
| 07/04/2017
- 01:22
Assaltante suspeito de mais de 10 furtos de casas e carros é preso na Capital

Campana policial durou 2 dias

Após dois dias de campana, a (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) prendeu Dauto Lucio Zanella, 27 anos, suspeito de uma série de roubos a moradores no bairro Aero Rancho. O preso teria confessado o roubo de cinco celulares na última semana, três furtos à residência e dois furtos de veículos. 

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, a estratégia que Dauto usava desde o ano passado era evadir do sistema penal, do regime semi aberto, praticar roubos e se apresentar espontaneamente com vistas a continuar a receber benefícios da Justiça. “Em janeiro ao perceber que sofrera uma segunda condenação, desta vez de 10 anos, Dauto foragiu de vez”, conta.

Após o cruzamento de algumas informações os policiais descobriram o atual endereço de Dauto, o prendendo quando chegava em casa. Dauto trazia consigo pinos para remarcação de chassi, várias chaves michas, uma pistola importada calibre 6.35mm e uma moto furtada com a placa de outro veículo. 

Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo. As investigações prosseguem com o fito de identificar os coparsas de Dauto, bem como suas vitimas.    
 
Contra o autor havia dois mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos pela Derf.

Veja também

Suspeito era conhecido na região por oferecer drogas para mulheres em troca de programas sexuais

Últimas notícias