Após xingamentos e confusão em abordagem, grupo tenta impedir prisão
Militares chegaram a fazer disparos para o alto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Militares chegaram a fazer disparos para o alto
Uma guarnição da Polícia Militar de Campo Grande foi cercada e quase impedida de prender um rapaz de 19 anos por desacato durante uma abordagem na Vila Piratininga, na noite desta segunda-feira (22). Confusão, xingamento e até tiros para o alto, dados pelos militares para dispersar o grupo, marcaram o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou durante o caminho da equipe até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Os militares levavam um preso para a delegacia quando passaram por um grupo e foram ofendidos por um dos rapazes que andavam pela Rua Tupa: “Bando de safados, uhuu manés”.
Os policiais então retornaram e abordaram o grupo. Durante a vistoria, a irmã do jovem que havia ofendido a guarnição passou a discutir com os militares, afirmando que eles deveriam prender ladrões, que os amigos eram trabalhadores e estudantes e por isso não poderiam ser abordados. A jovem ainda ligou para a família, que logo foi até o local.
Parentes dos jovens logo se juntaram ao grupo e passaram a agir contra a abordagem. No boletim de ocorrência, os militares alegam que a todo momento tentaram explicar o motivo de pararem os suspeitos.
A guarnição ainda alegou na delegacia que já havia realizado a abordagem e liberado os jovens, mas a discussão e os deboches continuaram e eles voltaram a orientar os familiares dos autores a procurarem a sede da Polícia Militar. Os militares já estavam dentro da viatura quando foram novamente ofendidos.
“Bando de corruptos filhos da p***”, teria gritado um rapaz de 19 anos que estava com o grupo. O jovem recebeu ordem de prisão por desacato, mas correu e foi detido pelos militares. Neste momento as pessoas que acompanhavam o suspeito tentaram segurar o soldado responsável pela prisão.
Novos xingamentos teriam sido feitos durante a confusão e três disparos para o alto foram feitos, segundo o boletim de ocorrência, em uma tentativa de dispersar a pessoas que cercavam o policial. No registro, o militar não soube quantos envolvidos tentaram segurá-lo.
O colete de um dos militares da guarnição ainda teria sido puxado na confusão, que por conta disso perdeu a carteira funcional. Depois disso, o rapaz de 19 anos foi detido e levado para a Depac Piratininga, onde o caso foi registrado como desacato.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Às vésperas de posse, deputados de MS participam de reunião com aliados de Donald Trump
Outros parlamentares brasileiros participaram de agenda
Travesti é socorrida em estado grave após ter corpo queimado com gasolina na Vila Carvalho
O incêndio na residência da vítima foi criminoso, conforme o relato das testemunhas
VÍDEO: Policial Militar à paisana salva homem de afogamento no Rio Paranaíba em MS
O homem se afogou após ultrapassar a barreira de segurança para se aventurar em uma área mais profunda do rio Paranaíba
Está na lista? Mais de mil convocados devem se apresentar na Semed nesta segunda-feira
A lista de convocados inclui assistente infantil, auxiliar de manutenção e assistente educacional inclusivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.