Após ‘levar balão’, trio do PCC é preso por manter homem em cárcere privado

Vítima deveria dinheiro para os suspeitos 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima deveria dinheiro para os suspeitos 

Três supostos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos nesta terça-feira (11) por manter um rapaz de 26 anos em cárcere privado na própria casa, no Bairro Morada Verde, em Campo Grande. Os suspeitos afirmaram que o crime aconteceu depois que eles levaram um ‘balão’ da vítima e ficaram sem receber o dinheiro de um roubo.

O caso foi descoberto durante as rondas da equipe da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar pelo bairro. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estranharam o nervosismo dos suspeitos quando a viatura se aproximou e por isso resolveram abordá-los, na Rua Cotovia.

Durante as buscas pessoais, um dos suspeitos jogou uma pistola calibre 380 no chão, com seis munições. Os policiais constataram que a arma era furtada de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. Emerson Santos de Moraes, de 38 anos, Rodinick Elias da Silva, de 23 anos e Gilmar Santos Sousa, de 22 anos, foram presos.

Gilmar, que era quem estava com a arma, afirmou que a pistola era para defesa pessoal, mas enquanto os militares atendiam a ocorrência foram informados que próximo daqui um homem de 26 anos estava sendo mantido em cárcere privado por integrantes do PCC.

No endereço apontado pela denúncia os policiais encontram a possível vítima. Ela contou que às 6 da manhã três homens invadiram sua casa, cortaram a cerca elétrica e arrombaram a porta. Sob ameaças tentaram o homem a cometer um roubo a uma residência “onde havia muito dinheiro”, o que segundo ele, não chegou a acontecer. Por volta das 14 horas os suspeitos deixaram o local.

Emerson Rodinick e Gilmar foram reconhecidos como os autores do crime. Para a polícia, a versão dos três presos era de que a vítima os devia dinheiro, já que a cerca de uma semana havia sido contratada para um assalto, mas depois de cometer o crime ficou com o dinheiro em vez de entregar a eles.Após ‘levar balão’, trio do PCC é preso por manter homem em cárcere privado

Os três acabaram presos em flagrante por sequestro e cárcere privado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação e o caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Gilmar já tinha sido preso com uma pistola em outra situação, em 2013 ele foi flagrado com um carro roubado e uma AKBAL 92, calibre 380. Na época foi apontado pela polícia como o autor de uma série de assaltos na Capital.

A vítima também possui passagens pela polícia e em 2008 foi preso com uma quadrilha responsável pelo assalto a um caminhoneiro, no crime conhecido como ‘falso frete’. Ele e outros três suspeitos foram detidos depois que a polícia resgatou o caminhoneiro. Um dos comparsas do bando morreu em uma troca de tiro com os militares durante a fuga. 

Conteúdos relacionados