Veículo pertence a depósito da família de

Equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil de ainda estão em diligências na tentativa de encontrar o responsável pelo incêndio do caminhão da empresa da família do ex-vereador Alceu Bueno, no último dia 17 de outubro. O crime ocorreu durante a madrugada, enquanto estava estacionado na rua China, no Bairro Vila Margarida, em Campo Grande.

Em princípio, a Perícia da Polícia Civil esteve no local para colher material necessário para exames que poderiam apontar o que deu origem as chamas. Investigadores buscaram imagens de circuitos de segurança da região na tentativa de identificar um suspeito.

De acordo com o delegado Geraldo Marim, da 3ª delegacia de Polícia Civil, o suspeito do crime ainda não foi identificado, mas as diligências continuam.

Caso

O carro foi incendiado no último dia 17 de outubro, quando estava estacionado em frente à casa do motorista da Após 8 dias, polícia ainda não tem pistas de autor de incêndio de caminhão de ex-vereador

O Corpo de Bombeiros foi acionado durante a madrugada e pela manhã a equipe da Perícia recolheu materiais necessários para análise e constatação do que pode ter dado origem as chamas.

A rua chegou a ser interditada com troncos de madeira, provavelmente, pelo suspeito do crime, mas a polícia ainda não confirmou se o ato foi premeditado, tendo em vista, que o veículo não era levado ao local com frequência.

O delegado conversou com a viúva, filha e o genro do ex-vereador, e o motorista do caminhão sobre possíveis rixas ou dívidas, mas ainda não há evidências de que o crime foi premeditado.

Assassinato

O corpo de ex-vereador foi encontrado no dia 21 de setembro, carbonizado e com sinais de estrangulamento no Jardim Veraneio, em Campo Grande. Imagens de câmeras de segurança, de um condomínio que fica na região, gravaram o momento em que o corpo foi abandonado pelos suspeitos e em seguida queimado.

Foram dois meses e várias linhas de investigação até o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) chegar aos três suspeitos e concluir que o crime se tratava de um latrocínio.

O corpo foi carbonizado e em seguida o carro do ex-vereador, uma Land Rover Freenlander, foi levado para Ponta Porã. Como não conseguiram vender, os suspeitos atearam fogo no veículo. No dia do crime a trio roubou R$ 600 de Bueno.

Na época, o martelo usado no crime, ainda com vestígios de sangue, também foi apreendido pela polícia, que chegou a fazer a reconstituição do crime com os três suspeitos.

Condenação

Katia de Almeida Rocha, Elpídio Cesar Macena do Amaral e Josian Edson Cuando Macena, acusados do roubo seguido da morte do ex-vereador Alceu Bueno e ocultação do corpo foram condenados pelos crimes pela 6ª Vara Criminal de Campo Grande. A sentença não foi divulgada, pois o processo está sob sigilo externo. O resultado do julgamento foi publicado nesta segunda-feira (10) no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul.