VÍDEO: preso após matar jovem na frente da namorada diz que agiu por ciúmes
Vítima tinha 18 anos
Arquivo –
Vítima tinha 18 anos
No dia 26 de novembro de 2015, Weslin Moraes de Lima, de 18 anos, foi morto a tiros no trailer de lanches em que trabalhava como chapeiro, na antiga rodoviária. Oito meses depois, nesta segunda-feira (26), Luan Ávila Santana, de 19 anos, foi preso por ter cometido o crime.
Segundo o delegado Fabiano Nagata, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Luan foi preso na tarde de segunda-feira, por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais). Ele confessou o crime, mas a arma usada no dia não foi encontrada. Em depoimento, Luan alegou ter agido por ciúmes.
Conforme o rapaz, no dia ele passou de moto com um amigo pela antiga rodoviária, onde funcionam alguns trailers de lanche. Weslin trabalhava como chapeiro e, no dia, sentou em uma mesa para conversar com a namorada de Luan, que estava no local. Enciumado, Luan foi tirar satisfação com Weslin e os dois começaram a discutir.
O rapaz de 19 anos foi até a motocicleta, pegou o revólver calibre 38 e atirou quatro vezes contra Weslin. Três tiros atingiram a vítima, que chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu na Santa Casa de Campo Grande. Luan correu e fugiu na motocicleta, com o comparsa.
Ainda de acordo com Luan, dias antes ele teve outra discussão com Weslin por motivo fútil. Ele comprou um refrigerante e teve problemas porque o chapeiro teria devolvido o troco errado. Luan, que já tem passagens por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, responderá por homicídio.
Confira as imagens das câmeras de segurança:
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.