Levaram quatro malotes

 

O Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) divulgou nesta quarta-feira (18) o vídeo em que aparecem os dois assaltantes que levaram quatro malotes de dinheiro no assalto ao da Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 13 de maio, na manhã desta terça.

No vídeo aparecem os dois autores, o primeiro com camisa, gravata e crachá de funcionário do banco deixa as chaves no local de metais e passa a porta giratória. Logo depois, o outro assaltante, de paletó faz o mesmo procedimento e passa a porta giratória.

Dali, os autores foram até a sala da tesouraria onde fica o cofre, renderam o segurança e três funcionários. Depois eles trancaram os quatro na sala e fugiram. De acordo com a polícia, os malotes estavam em frente ao cofre;

Até o momento não há informações sobre a identidade dos assaltantes, porém, a investigação segue e nenhuma hipótese está descartada, inclusive a de que os criminosos tenham tido informações privilegiadas sobre a rotina da agência e de que outras pessoas teriam dado apoio à fuga.

Dez pessoas, entre funcionários e testemunhas já foram ouvidas até o momento. “Não podemos confirmar que eles tiveram a ajuda de funcionários, mas os dois sabiam o que estavam fazendo e tinham informação privilegiada. Por esse motivo, nenhuma hipótese está descartada”, explica.

“Os dois já sabiam onde estava o cofre do banco, a princípio já tinham a informação que hoje iria chegar quatro malotes com dinheiro. Os malotes ainda estavam na frente do cofre”, disse o delegado.

Outro ponto que está sob investigação e chama a atenção é o fato de o detector de metais não ter disparado, mesmo ambos estando armados. “Eles entraram armados e na saída ainda estavam com um revólver calibre 38 que pegaram de um dos seguranças que foi rendido”, conclui. Outras pessoas também podem ter auxiliado no momento da fuga. Veja o vídeo aqui.