VÍDEO: escoltado por 2 policiais, procurador preso por estupro chega para depor

Em 2009, Zeolla Matou o sobrinho a tiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em 2009, Zeolla Matou o sobrinho a tiros

O procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla, 51 anos, chegou por volta das 15h desta segunda-feira à sede da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para prestar depoimento, como parte das investigações que envolvem três crimes dos quais é suspeito, todos relacionados a abuso sexual de adolescentes. Ele está preso desde o dia 24 de junho, quando foi levado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) direto para um presídio estadual em Campo Grande.

Desde então, a Polícia Civil aguarda para ouvi-lo. Zeolla chegou à delegacia em uma viatura da Polícia Civil, sentado no banco de trás do veículo Blazer. Foi escoltado por dois policiais, o que dirigia o veículo e o outro no banco de passageiro da frente.  De cabeça raspada e vestindo camiseta, desceu do carro em silêncio e não quis conversar com os jornalistas.

Carlos Alberto Zeolla foi preso sob suspeita de três crimes: estupro de vulnerável, fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade e exploração sexual de vulnerável. Este último é o mesmo crime pelo qual o ex-vereador Alceu Bueno e o ex-deputado estadual Sérgio Assis foram condenados em dezembro do ano passado.

Segundo informações da polícia, a delegacia especializada já investigava o crime de estupro e fez o pedido de prisão do procurador aposentado. O que já foi apurado indica que os crimes envolvem 3 meninos, que teriam sido abusados pelo procurador, com promessas de viagens à Europa. Tudo teria sido descoberto depois de um dos garotos revelar à mãe, durante uma discussão.

Crime em 2009

O procurador ficou conhecido depois de um outro crime. Em 2011, ele foi condenado por matar o sobrinho, Claudio Zeolla, de 23 anos, em 2009. A condenação foi em regime semiaberto, mas ele obteve autorização para ficar internado em uma clínica e até ser preso, estava cumprindo pena em casa.

Veja o vídeo.

 

 

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f