Vereador foi liberado depois de pagar fiança

Depois de agredir e ameaçar matar a esposa, o vereador de , cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, Algemiro de Souza, de 62 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (10). Segundo a delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) Sandra Regina Simão de Brito, o vereador foi liberado horas depois do flagrante depois de pagar fiança. 

Segundo informações do site Edição de Notícias, o vereador teria se desentendido com a esposa, M.L.S., de 41 anos, depois de ver mensagens no celular dela. A discussão do casal teria começado no dia anterior e se arrastou durante a noite terminando em agressões, ameaças e por fim na prisão do parlamentar na manhã de hoje.

A vítima teria relatado à polícia que Algemiro perdeu a cabeça, passou a agredi-la fisicamente apertando seu pescoço, dizendo que iria matá-la com uma barra de ferro e tomar seus filhos. Nesta quarta, acompanhado da esposa, o vereador teria procurado uma loja no centro para tentar ler as mensagens, mas ela conseguiu pegar o celular e jogou fora.

O casal voltou para casa e as discussões e ameaças recomeçaram, até que uma testemunha acionou a Polícia Militar. Ao tomarem conhecimento dos fatos, os militares apreenderam a barra de ferro, de aproximadamente 1,50 metros e encaminharam o vereador e a esposa para a delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a delegada, durante seu depoimento o vereador, acompanhado de seu advogado, preferiu não de pronunciar sobre o fato e permaneceu calado. O parlamentar foi liberado depois de pagar fiança no valor de R$ 2,640,00. Mesmo com o valor pago, Algemiro vai responder por ameaça, vias de fato e .

Durante o processo de investigação, a vítima deve receber medida protetiva. “Foi solicitado a medida protetiva para que ele não se aproxime dela”, diz a delegada. O casal possui dois filhos fruto do relacionamento de cerca de 20 anos.