Universitário é assaltado em Campus e revoltado faz alerta em rede social

Instituição afirmou que Campus tem seguranças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Instituição afirmou que Campus tem seguranças

Depois de ser assaltado dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, um jovem, de 22 anos revoltado com a situação fez um alerta em uma rede social, nesta quinta-feira (9).

Segundo o boletim de ocorrência feito pelo universitário, por volta das 20 horas quando caminhava pelos blocos dos cursos de arquitetura, direito e computação, na rua principal por onde passa o transporte coletivo foi abordado por dois homens em bicicletas que anunciaram o assalto.

O universitário entregou o celular e os autores ainda o ameaçaram, “O que você está olhando ai?”, em seguida os autores fugiram rumo ao Hospital Universitário. A vítima disse que um dos autores estava portando uma arama calibre 22 e que estavam em uma bicicleta tipo ‘cargueira’.

Revoltado com o fato, o universitário fez uma postagem em sua página pessoal no Facebook onde dizia, “Infelizmente dá a sensação que a equipe de segurança está lá para proteger só o patrimônio público e não os acadêmicos”.

O estudante ainda termina dizendo, “Espero que reforcem a segurança dentro do campus a partir de agora e que essa publicação sirva para que os colegas acadêmicos tomem mais cuidado ao transitar dentro e fora da UFMS”.

Em contato com a assessoria de comunicação da instituição foi informado que existe a presença de seguranças no Campus, que constantemente fazem rondas. 

A assessoria ainda informou que acompanhou o acadêmico até a delegacia, e após a descrição dos assaltantes, identificou a imagem dos mesmos nas câmeras de segurança, que serão encaminhadas à delegacia para ajudar na investigação do caso.

*Matéria atualizada às 16h50

Conteúdos relacionados