Tios que torturaram menino de 4 anos têm prisão decretada e vão para presídio
Mulher atribuiu violência a ‘voz do diabo’
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mulher atribuiu violência a ‘voz do diabo’
A Justiça decretou a prisão preventiva dos tios acusados de torturar um menino de 4 anos, em Campo Grande. Conforme o delegado responsável pelo caso, Paulo Sérgio Laureto, da DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), o casal passou pela audiência de custódia pela manhã e será transferidos ainda hoje para os presídios masculino e feminino da Capital.
A criança foi resgatada na noite de ontem (24) pelo Conselho Tutelar depois da constatação da prática de tortura pelos tios. Depois foi levada para a Santa Casa da Capital com diversos ferimentos pelo corpo.
Os tios têm a guarda do menino desde maio de 2015, quando ele deixou uma abrigo da Capital. O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) informou nesta tarde, através de nota, que não havia na época impedimento para liberar a guarda do menino para o tios.
Conforme a nota, foi feita uma pesquisa social e constatou-se que eles não sofriam ações cíveis ou criminais em Campo Grande. Conforme a lei, apenas ações criminais seriam impedimentos para a permissão da guarda judicial.
A nota diz ainda que, o casal apenas omitiu a existência da ação de não provimento de alimentos aos filhos, em Aquidauana. Mas mesmo se a Justiça tomasse conhecimento da existência da ação, seria exigido ao casal que quitasse ou negociasse o débito alimentar para conseguir a guarda da menino, ou seja, não seria impedimento para que eles recebessem a guarda.
A pesquisa feita com a família durante seis meses, quando houve a liberação da guarda, constatou que não houve violação ao direito da criança. A nota do TJMS diz: “eles proporcionaram para o menino atendimento fonoaudiológico e psicológico, inclusive, em atendimento às orientações da equipe que acompanhava a reintegração familiar, e o menino demonstrava forte vínculo afetivo com a família”.
O menino está na Santa Casa, já que sua saúde atual exige muitos cuidados e, assim que este obtiver a liberação médica, retornará à instituição de acolhimento onde encontra-se sua irmã.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.