Autor será levado para estabelecimento penal

Ellen Lima de Oliveira Lima, de 21 anos morta no sábado (22), a facadas pelo ex-marido, Lucas Santana da Silva, de 22 anos já teria registrado boletim de ocorrência contra o autor em março deste ano, mas não teria solicitado medidas protetivas, já que de acordo com Ellen a convivência estaria harmônica.

Lucas foi preso em Santa Rita do Pardo, quando tentava esconder-se na casa da sua mãe. Na delegacia o autor disse que só falaria na presença de um advogado, e o delegado afirmou que Lucas seria ‘frio e calculista’, já que planejou o crime.

Ainda de acordo com o site Jornal da Nova, Lucas foi autuado em flagrante por feminicidio e a pena para o crime varia de 12 a 30 anos de reclusão. O delegado que cuida do caso, Nilson Martins afirmou que duas testemunhas e dois policiais militares já foram ouvidos e que outras pessoas poderão ser ouvidas.

O crime

Ellen foi seguida pelo ex-marido, quando caminhava pela rua na companhia de um primo e de uma sobrinha. A jovem chegou a ser abordada por duas vezes pelo autor, que pedia para reatar o relacionamento.

Segundo os relatos, Ellen se recusou a falar com o ex-marido, que insistiu e a ameaçou. A vítima tentou acionar a polícia, mas foi impedida pelo suspeito. Ela entregou o celular para a sobrinha, pediu que a menina chamasse a polícia. Pouco depois de tentar pedir socorro, Ellen foi esfaqueada na frente do primo.

O suspeito atingiu o peito da vítima e fugiu em uma moto. A faca ficou cravada e ela teve de ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada para a Santa Casa de Bataguassu, no entanto, não resistiu ao ferimento.