Sul-mato-grossenses são presos em SP suspeitos de roubarem malotes

Dupla é moradora de Três Lagoas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dupla é moradora de Três Lagoas

O mecânico Lucas de Lima Mota, e 21 anos, e o ajudante de solda Leandro Augusto da Silva Moraes, de 22, ambos de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Três lagoas, foram presos na tarde de sexta-feira (22) sob a suspeita de terem roubado dois malotes de um posto de gasolina no município de Mirandópolis (SP).

De acordo com o site Impacto Online, uma funcionária do posto foi rendida quando ia para um banco no centro da cidade por um dos homens armado com um revólver. Segundo apurado pela polícia, após o roubo o ladrão fugiu e foi visto por um motociclista entrando no Gol próximo à linha férrea que corta a cidade. O Copom foi acionado e mobilizou equipes de cidades vizinhas.

Lucas, Leandro e um terceiro envolvido no crime, que não foi identificado ocupavam o Gol, placa BLA 1553, de Itapura, dirigido por Leandro, que não tem habilitação. Depois de furar o bloqueio da Polícia Rodoviária, no trecho entre Murutinga do Sul e Andradina, o condutor perdeu o controle e o carro caiu numa galeria de águas pluviais no acesso à área industrial da segunda cidade.

Os três tentaram fugir a pé, mas Lucas e Leandro foram detidos. O outro homem teria entrado em uma área de brejo que corta a zona rural e desapareceu. A ação ganhou reforço de várias equipes, inclusive de Mirandópolis, onde ocorreu o crime, e do helicóptero Águia baseado em Araçatuba, mas apesar das buscas o terceiro suspeito não foi localizado.

Próximo ao trevo de Mirandópolis a Polícia Militar encontrou uma malote com quatro cheques totalizando mais de R$ 7 mil. Outros R$ 1.1 mil em dinheiro não foram localizados e acredita-se que estaria com o fugitivo, assim como a arma.

Lucas e Leandro deram versões diferentes à PM e negaram participação no crime. O primeiro cumpriu pena por assalto em 2012 durante três anos, saiu da cadeia há cerca de dois meses e vinha prestando serviço comunitário numa delegacia em Três Lagoas.

Sem delatar o comparsa que fugiu, revelou apenas que o sujeito já morou em Mirandópolis, onde tem namorada. Já Leandro, que disse não ter ficha criminal, mentiu afirmando morar em Itapura e alegou que Lucas e o outro sujeito lhe pediram carona na Rodovia Marechal Rondon.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f