Seguranças podem ter entregado localização de Rafaat aos atiradores
Hipótese é sustentada pela polícia paraguaia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hipótese é sustentada pela polícia paraguaia
Após análise da filmagem feita por uma câmera de segurança que flagrou o momento da execução de Jorge Rafaat Toumani, na noite de quarta-feira (16), diretor de Apoio Técnico da Polícia do Paraguai Bartolomé Báez formulou a possibilidade de seguranças terem entregado a localização dele aos atiradores.
Conforme fala do comissário Báez à rádio ABC Cardinal, “Um único veículo teria atacado guardas de Rafaat, que correram”. Para sustentar a hipótese, ainda há informação de quem nenhum segurança do empresário, apontado como narcotraficante, teria morrido no confronto.
Segundo o delegado Jarley Inácio, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, alguns seguranças teriam apenas sofrido ferimentos. A imprensa local também afirma que Rafaat foi a única vítima dos atiradores. O chefe da polícia paraguaia Báez destacou que o adiantamento da Hummer blindada em que ia Rafaat facilitou o ataque.
O comissário diz que podem ter havido informações que partiram dos seguranças de Rafaat e teriam facilitado a ação dos atiradores. Ele ainda relata que uma das camionetes utilizadas por guardas de Rafaat foi roubada no Brasil em 2015. Até o momento, há informação de nove envolvidos que foram identificados e presos, entre eles um brasileiro, do Rio de Janeiro.
Fontes locais ainda seguem com a hipótese de que o ataque tenha sido feito pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) em uma disputa pelo território de fronteira entre Brasil e Paraguai, uma ‘guerra’ do narcotráfico. Execuções recentes a pessoas ligadas ao tráfico de drogas também podem ter sido de autoria da facção, conforme sustenta a polícia, mas sem ligações diretas com a morte de Jorge Rafaat.
Em Ponta Porã, Polícia Civil e Polícia Militar trabalham apenas para conter quaisquer tipos de ações semelhantes. “Fazemos as precauções necessárias. Foi um ataque no território paraguaio, apenas com reflexos no Brasil”, disse o delegado Jarley. Após a morte do empresário, lojas e um escritório dele, todos em Pedro Juan Caballero, foram atacados por homens fortemente armados.
Notícias mais lidas agora
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
- Mãe de criança estuprada em escola de alto padrão relata ameaças e rotina de terror: ‘Vou morrer?’
- ‘Carimbo do beijo’: Auxiliar é suspeita de estuprar crianças em escola de alto padrão de Campo Grande
- Motorista de aplicativo é feito refém por dupla durante assalto no Los Angeles em Campo Grande
Últimas Notícias
Grupo de voluntários realiza atendimentos de saúde em comunidades isoladas do Pantanal de MS
Moradores têm sofrido com faringite, problemas respiratórios e ardência nos olhos por causa da fumaça das queimadas
Morre homem esfaqueado que caiu no meio da Avenida Afonso Pena em Campo Grande
Vítima caiu no meio da Avenida Afonso Pena próximo a Calógeras nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31)
Yasmin Brunet rebate críticas sobre sua aparência durante tratamento contra lipedema
Seguidores criticam rosto magro da modelo e apontam procedimentos estéticos, que ela afirma não ter feito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.