Seguranças podem ter entregado localização de Rafaat aos atiradores
Hipótese é sustentada pela polícia paraguaia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hipótese é sustentada pela polícia paraguaia
Após análise da filmagem feita por uma câmera de segurança que flagrou o momento da execução de Jorge Rafaat Toumani, na noite de quarta-feira (16), diretor de Apoio Técnico da Polícia do Paraguai Bartolomé Báez formulou a possibilidade de seguranças terem entregado a localização dele aos atiradores.
Conforme fala do comissário Báez à rádio ABC Cardinal, “Um único veículo teria atacado guardas de Rafaat, que correram”. Para sustentar a hipótese, ainda há informação de quem nenhum segurança do empresário, apontado como narcotraficante, teria morrido no confronto.
Segundo o delegado Jarley Inácio, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, alguns seguranças teriam apenas sofrido ferimentos. A imprensa local também afirma que Rafaat foi a única vítima dos atiradores. O chefe da polícia paraguaia Báez destacou que o adiantamento da Hummer blindada em que ia Rafaat facilitou o ataque.
O comissário diz que podem ter havido informações que partiram dos seguranças de Rafaat e teriam facilitado a ação dos atiradores. Ele ainda relata que uma das camionetes utilizadas por guardas de Rafaat foi roubada no Brasil em 2015. Até o momento, há informação de nove envolvidos que foram identificados e presos, entre eles um brasileiro, do Rio de Janeiro.
Fontes locais ainda seguem com a hipótese de que o ataque tenha sido feito pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) em uma disputa pelo território de fronteira entre Brasil e Paraguai, uma ‘guerra’ do narcotráfico. Execuções recentes a pessoas ligadas ao tráfico de drogas também podem ter sido de autoria da facção, conforme sustenta a polícia, mas sem ligações diretas com a morte de Jorge Rafaat.
Em Ponta Porã, Polícia Civil e Polícia Militar trabalham apenas para conter quaisquer tipos de ações semelhantes. “Fazemos as precauções necessárias. Foi um ataque no território paraguaio, apenas com reflexos no Brasil”, disse o delegado Jarley. Após a morte do empresário, lojas e um escritório dele, todos em Pedro Juan Caballero, foram atacados por homens fortemente armados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
Marca autoral de MS, Bocaiuva Moda Inclusiva é premiada no Brasil Fashion Futures em São Paulo
Premição visa reconhecer talentos da moda que trabalham sob os pilares da diversidade, justiça social e sustentabilidade
Líder dos rebeldes sírios quer derrubar presidente Bashar al-Assad
Ataques do grupo que começaram na semana passada já tomaram importantes cidades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.