Quadrilha que usava Celta prata em roubos é desmantelada e dois são presos

Um adolescente foi apreendido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um adolescente foi apreendido

Na manhã de quarta-feira (2), dois homens de 29 anos e dois adolescentes, um de 17 anos, cometeram vários roubos na região sudoeste da Capital, no Jardim São Conrado e Vila Bandeirantes. Logo após os crimes, o grupo foi identificado e o carro usado nos assaltos foi apreendido.

Conforme informações do registro feito pela Polícia Militar na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a ação foi feita entre a Força Tática do 1º Batalhão e a Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas). Com a informação de que um grupo de quatro rapazes usava um Celta prata para cometer roubos na região, os policiais iniciaram buscas.

Os militares avistaram o carro e o motorista iniciou fuga, mas foi abordado na Rua Panambi Verá, no Tijuca. O motorista acabou confessando os crimes e revelou que os comparsas tinham sido deixados nas proximidades do Guanandizão. Os policiais ainda conseguiram localizar mais dois envolvidos nos assaltos.

Um adolescente que também teria participado dos roubos não foi encontrado. Os militares chegaram a ir até a casa do menino, mas ele fugiu pulando o muro dos fundos da residência. Foram presos dois rapazes de 29 anos e um adolescente de 17 anos apreendido.

O adolescente disse que apenas dirigia o carro para que os outros suspeitos cometessem os assaltos. Em geral, eles roubavam celulares e carteira das vítimas e não há informação se a arma de fogo utilizada pelo grupo chegou a ser encontrada. Os casos foram registrados como roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f