Quadrilha que levava 1,5 tonelada de maconha para Capital é presa em ação conjunta
Cinco foram presos com duas pistolas e uma espingarda calibre 12
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cinco foram presos com duas pistolas e uma espingarda calibre 12
Ação policial que contou com militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) resultou na prisão de uma quadrilha que planejava levar 1,5 tonelada de maconha até Campo Grande. Além da droga, foram encontradas duas pistolas e uma espingarda calibre 12, além de haxixe. Cinco pessoas foram encaminhadas à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.
Esse esquema de tráfico de drogas começou a ruir na manhã de quarta-feira (23), quando os policiais patrulhavam a MS-379 e avistaram veículos suspeitos na região de Laguna Carapã, município distante 279 quilômetros da Capital.
Quando viram um VW Gol de cor preta, um Fiat Palio de cor prata e uma caminhonete GM S-10 de cor prata passarem em alta velocidade por uma ponte, os policiais decidiram fazer o acompanhamento e posteriormente a abordagem dos suspeitos. Wellington Roberto Ruiz Lazarin, de 25 anos, morador em Coronel Sapucaia, e Nilsomar Danilo Gomes, de 31 anos, residente em Goiânia (Goiás), foram os primeiros a serem detidos.
Wellington, que conduzia o Pálio, e Nilsomar, o Gol, confessaram que faziam o serviço de batedores para a caminhonete que levaria 1,5 tonelada de maconha até Campo Grande. Com a informação de que os demais suspeitos estavam armados, policiais do DOF iniciaram as buscas na região e localizaram a S-10 escondida numa mata.
Nesse veículo, segundo a polícia, foram encontrados “1500 tabletes de maconha totalizando 1517 quilos da droga, 1 espingarda calibre 12 e uma porção 450g de haxixe”.
Mas a ocorrência continuou em andamento e foi finalizada na quinta-feira (24), quando esquipes do Bope abordaram uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor azul com placas paraguaias, conduzida por Kathrein Nagy de Souza, de 27 anos, moradora em Ponta Porã e apontada pela polícia como “esposa de um dos integrantes da caminhonete que estava transportando a maconha, e que estaria no local para auxiliar na fuga”.
A mulher levou os policiais até onde os ocupantes da caminhonete seriam resgatados. No local, foram presos Jabier Guzmann Ayala Florenciani, de 22 anos, morador na cidade paraguaia de Capitan Bado, e Leandro Barbosa de Almeida, de 20 anos, residente em Goiânia. Eles portavam duas pistolas, uma calibre 9 milímetros e outra 380. (Colaborou Adilson Domingos)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.