Polícia prende autores e receptadores de furto a Ceinf na Capital

Por conta do furto as aulas chegaram a ser suspensas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por conta do furto as aulas chegaram a ser suspensas

 Policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande com a apoio da Guarda Municipal localizaram e prenderam na última segunda-feira (11) os autores do furto a Ceinf (Centro de Educação Infantil) Clebe Brazil Ferreira, localizado no Jardim Itamaracá, na Capital. Durante diligências os receptadores dos produto furtados também foram presos.

Um adolescente de 16 anos e seu irmão Gean Lopes Siqueira, de 18 anos, confessaram serem os autores do furto. Foram presos ainda José Sebastião Rodrigues da Silva, de 49 anos e Elias Eugênio Xavier de Rosa, de 37 anos, por receptação.

De acordo com informações da delegada Célia Maria Bezerra da Silva uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 4ª Delegacia de Polícia Civil se deslocaram até o local após tomar conhecimento dos fatos e foram informados por Guardas Municipais que um morador de região havia entregado várias panelas amassadas que foram encontradas em um terreno baldio.

A diretora da Ceinf reconheceu as panelas. O adolescente e seu irmão foram então localizados e informaram à polícia onde estava o restante dos objetos furtados. Ao retornarem ao terreno baldio onde as panelas foram encontradas foram localizados também cobertores e parte dos colchonetes, já cortados.

Gean informou que havia deixado a televisão furtada em outro terreno baldio e um dos aparelhos de DVDs havia vendido para José Sebastião Rodrigues da Silva que foi preso em flagrante por receptação. Em seguida o jovem contou que o outro aparelho de DVD e o botijões de gás foram levados para a ‘boca do gordo’, localizada no bairro.

No local, a polícia foi recebida por um homem que se identificou como Emerton Cancio Xavier, conhecido como ‘Gordo’, que relatou ter adquirido apenas um botijão de gás que levou para uma obra próxima a sua residência, porém, durante buscas na casa os policiais encontraram o aparelho de DVD. Emerton também foi preso por receptação.

Porém, chegando na delegacia policiais do SIG da 4ª DP durante cruzamento dos dados fornecidos pela esposa de ‘Gordo’, constataram que no mês de março deste ano ela havia registrado, na Casa da Mulher Brasileira, uma ocorrência de tentativa de assassinato. No registro ela relata que seu companheiro, que informou se tratar de Elias Eugenio Xavier de Rosa, teria agredido-a fisicamente e tentado matá-la.

Através de uma fotografia que consta no sistema policial foi possível constatar que Emerton na verdade se trata de Elias Eugênio que possuía contra si três mandados de prisão em aberto por quebra de regime em crime de tráfico de entorpecentes, crime de roubo e violência doméstica, respectivamente nas Comarcas de Corumbá e na Capital.

Confrontado com as provas, Elias assumiu sua real identificação e confessou que conseguiu a carteira de identidade com os dados de um parente e inserção de sua fotografia, por R$ 900,00 para se livrar do mandado de prisão que possuía pela quebra de regime, já que era foragido da Comarca de Corumbá. Foi dado então o cumprimento aos três mandados de prisão em seu desfavor.

O adolescente de 16 anos seguiu para a Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude) com uma das equipes da Guarda Municipal, enquanto que os demais envolvidos foram levados para a 4ª DP.

O furto

No último fim de semana, o Ceinf Clebe Brazil Ferreiran foi alvo dos ladrões. Funcionários encontraram o centro arrombado e sem vários materiais e também alimentos da merenda das crianças na manhã de segunda-feira (11). Por conta do furto as aulas chegaram a ser suspensas.

Os bandidos levaram 23 panelas, cinco botijões de gás, alimentos, um televisor, dois aparelhos de DVDs, três colchonetes e oito cobertores.  

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f