Polícia encontra ossada que seria de vítima de rede de exploração sexual

Estava enterrada na Chácara dos Poderes 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estava enterrada na Chácara dos Poderes 

Foram encontradas ossadas na manhã desta quinta-feira (17) na Chácara dos Poderes que seriam das vítimas do esquema de exploração sexual e tráfico de drogas que resultou na prisão de dez pessoas na região do Danúbio Azul, no dia 10 de novembro.

Depois das prisões, equipes da Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), continuaram as investigações sobre o desaparecimento de dez pessoas envolvidas com a quadrilha e na manhã desta quinta-feira conseguiram localizar as ossadas. Ainda não há informações se os ossos são de uma ou mais pessoas.

Em coletiva de imprensa sobre o caso, no dia 11 de novembro, a polícia afirmou que uma adolescente teria sido assassinada pelo grupo e enterrada na mesma região. Na data, buscas com o auxílio de uma retroescavadeira, foram realizadas, mas nada foi encontrado.

Equipes da delegacia especializada e da perícia tiveram no local. Depois das análises no local, os corpos foram retirados pela funerária.

Exploração Sexual

A delegada Aline Sinotti explicou que a quadrilha aliciava meninos e meninas, usuários de drogas. Em troca do entorpecente, eles eram explorados sexualmente e se tentavam sair do esquema ou discordavam com as regras impostas pelo grupo, ‘desapareciam’. Nos últimos três anos, ao menos dez pessoas foram vítimas da organização criminosa, entre elas quatro adolescentes.

A polícia divulgou que cinco vítimas ainda estavam desaparecidas: Bruno Santos da Silva, Alex da Silva dos Santos, Aline Farias da Silva, Vanderlei de Almeida Dias e Ana Cláudia Marques, além dos adolescentes que não tiveram os nomes divulgados.

No dia 10 de novembro, mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Danúbio Azul. Foram presos Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, considerado cabeça da quadrilha, Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram encontrados 70 galos utilizados em rinhas, e Diego Vieira Martins, que é sobrinho de ‘Nando’. Os três ainda têm envolvimento no tráfico de drogas e na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente.

Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo também foi apreendida com ‘Nando’.

Investigações

As investigações começaram em setembro deste ano, após o assassinato de ‘Leleco’, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Sobre o homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável pelo esquema de exploração sexual e tráfico, há aproximadamente 3 anos.

O autor do homicídio foi um jovem, hoje com 18 anos, mas que na época do crime era adolescente. Ele foi preso no dia 8 de novembro após ameaçar o mandante da rede e exploração sexual, Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’. A ameaça ocorreu pelo mesmo motivo que o jovem matou ‘Leleco’, por suspeitar que os dois tenham assassinado o irmão dele.

Conteúdos relacionados