Crime aconteceu no dia 16 de agosto

O delegado da 5º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, João Reis Belo, deve ouvir ainda nesta segunda-feira (22) familiares do advogado Luiz Eduardo Lopes, de 45 anos assassinado no último dia 16, em Campo Grande, no Bairro Aero Rancho.

“Algumas testemunhas já foram ouvidas e hoje (segunda-feira) devemos ouvir os familiares dele”, explica Reis Belo. De acordo com informações, a motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. Mas, a linha de investigação aponta que o temperamento difícil de Luiz Eduardo pode ter motivado sua morte.

O crime

Luiz Eduardo Lopes, de 45 anos foi morto na manhã desta terça-feira (16), na Rua da Divisão com a Rua Raquel de Queiroz, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A vítima era advogado e trabalhava na vigilância sanitária da Prefeitura de Campo Grande.

De acordo com informações policiais, dentro de veículo de Luiz Eduardo havia processos de estabelecimentos que seriam fiscalizados na região. O delegado Giuliano Carvalho Biacio, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga afirmou que pelo menos seis disparos atingiram a vítima.

Luiz Eduardo Lopes foi atingido na cabeça, tórax e costas. O corpo foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Ainda de acordo com o delegado, pela posição e circunstância a vítima não teve tempo de reagir.

Ainda de acordo com informações, Luiz Eduardo teria sido seguido por dois homens nem um veículo Fiat Pálio cinza, que emparelho o carro ao lado do veículo Volksvagen Gol e efetuou os disparos fugindo em seguida por uma rua sem asfalto.