Pneu de avião da PF é trocado após incidente que fechou pista do aeroporto

Aeronave estaria transportando dinheiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aeronave estaria transportando dinheiro

O avião da Polícia Federal que teve um pneu furado na tarde de terça-feira (12), deve sair do Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta quinta-feira (14). O pneu é trocado nesta manhã, dois dias após o incidente que fechou a pista do aeroporto por aproximadamente 30 minutos.

A princípio, a informação era de que na aeronave estariam os US$ 2,4 milhões apreendidos no fim de semana com um casal em Corumbá. O fato não chegou a ser confirmado pelo delegado da PF responsável pelo caso e segundo o juiz Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, o valor já está em uma instituição financeira na Capital.

O dinheiro agora pertence à União e poderá ser utilizado para a construção de uma unidade policial na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, informou o juiz.

Relembre o incidente

A pista principal do Aeroporto Internacional de Campo Grande foi liberada por volta das 15h40 de terça-feira, depois de ficar cerca de 30 minutos fechada em razão do pouso forçado de um avião da Polícia Federal. O avião estaria transportando o equivalente a R$ 8 milhões.Pneu de avião da PF é trocado após incidente que fechou pista do aeroporto

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax apurou que, em razão de não haver em Campo Grande o tipo de pneu necessário, o avião ficou parado no Aeroporto até que fosse providenciado um novo. A aeronave modelo Grand Caravan, com capacidade para 14 pessoas, ficou parada na pista, impedindo outros voos. Pelo menos um voo foi cancelado e outro atrasou.

Conteúdos relacionados