Foram apreendidos redes, espinhéis e anzóis de galho

Em mais uma ação durante a operação Semana Santa no rio Paraná e Sucuriú, a PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou nessa sexta-feira (26), seis pescadores e apreendeu diversos petrechos proibidos para pesca. Os pescadores iniciavam a pescaria e não tinham capturado nenhum peixe ainda.

Segundo a PMA, dentre os seis, quatro são paranaenses, dois residentes em Umuarama, um em Curitiba e um em Guaíra e dois mato-grossenses, residentes em Sorriso e Sinop. Todos foram autuados por pescar sem licença ambiental. A pesca sem licença não é crime ambiental e sim somente infração administrativa.

Foram apreendidas duas carretilhas e quatro molinetes com varas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado. Também foram retirados do rio, 700 metros de espinheis com vários anzóis e 58 anzóis de galho. Foram soltos no rio 6 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes, anzóis de galho e espinhéis.

No rio Sucuriú foram apreendidos cinco redes de pesca, medindo 600 metros de redes e 44 anzóis de galho, que estavam armados no rio e soltos 5 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos.