Homens cumpriam pena no semiaberto
A Policial Militar da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) de Aquidauana recapturou dois foragidos após abordagem na tarde da última sexta-feira (15), em Aquidauana, a 143 km de Campo Grande. De acordo com a ocorrência, os indivíduos foram abordados por atitudes suspeitas no bairro Nova Aquidauana e após checagem junto ao sistema integrado, a PM-Rotai constatou tratar-se de pessoas foragidas do sistema prisional semiaberto, com mandado judicial de prisão e recaptura em desfavor dos mesmos.
A PM chegou ao local devido informação repassada pela Equipe da A.L.I (Agência Local de Inteligência). Os abordados, além de chamaram atenção pelo nervosismo aparente, já lhes pesava a suspeita de serem foragidos.
De acordo com o sargento que comandou a operação, no momento da abordagem, um deles (26 anos) acatou a ordem de prisão. Já o outro (30 anos) empreendeu fuga correndo, mas foi logo alcançado. “Ao ser indagado sobre a fuga, ele disse que ficou nervoso e ao perguntarmos seu nome, ele tentou se passar por outra pessoa e forneceu o nome de seu irmão caçula, porém levantamos informações com populares e, após identifica-lo, constatamos o mandado de prisão e recaptura”, relatou.
Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde permanecerão presos até que o Poder Judiciário se manifeste sobre o caso.
(Com informações da assessoria)