Mais de 60 pessoas foram conduzidas para a delegacia

Durante a Operação Semana Santa da Polícia Militar, que ocorreu de 24 a 27 de março, foram registrados 93 casos de furto em Campo Grande, 60 a menos do que no mesmo período em 2015. Também houve queda nos casos de roubos e homicídio.

De acordo com a assessoria, o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) realizou a operação com objetivo de tirar de circulação pessoas com mandado de prisão em aberto, armas de fogo e drogas ilícitas. Neste período, foram feitas 2.707 abordagens a pessoas nas ruas e destas, 66 foram conduzidas à delegacia.PM aborda mais de 2,7 mil pessoas no feriado e registra queda na criminalidade

Também foram feitas abordagens a 1.616 veículos e 8 que eram produtos de roubo ou furto foram recuperados. Os militares cumpriram 6 mandados de prisão, aplicaram 143 autos de infração e removeram 30 veículo irregulares de circulação. Segundo a PM, durante a operação pessoas e veículos suspeitos foram abordados e também foram feitas blitzes, além de aumento nas rondas na região central da cidade e também nos bairros periféricos.

Em números, houve redução de 40,5% em roubos, com 44 registros neste ano e 74 em 2015. Com relação a homicídio doloso, em 2015 ocorreram 4 casos, contra um registrado em 2016, apontado queda de 75%. Para o comandante da CPM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, a operação foi satisfatória, pois o objetivo de levar e proporcionar mais segurança à população foi alcançado, já que criminosos foram apreendidos e capturados, além da redução nos índices de homicídio, roubos e furtos.